Ferramentas de Coaching para Gestores 32 horas

Para desenvolver pessoas e inserir a cultura do Coaching em sua empresa 

No cenário corporativo, marcado por crescentes incertezas, rápidas mudanças, ambiguidades e complexidade, apostamos na figura do líder como responsável por catalisar oportunidades e traduzi-las em resultados.

Os líderes possuem inúmeros desafios, como mediar conflitos, buscar soluções criativas com recursos escassos e promover o desenvolvimento de seus colaboradores. Para preparar as lideranças e oferecer-lhes recursos para enfrentar os desafios da complexidade da gestão é que formatamos o curso Ferramentas de Coaching para gestores. Com elas, líderes em nível de direção, gerência, coordenação, supervisão são capazes de vivenciar a Cultura do Coaching em ação e implementar ferramentas que beneficiem o funcionamento dessa cultura nas organizações.

As Ferramentas de Coaching para gestores permitem que os líderes reconheçam e lidem com sistemas complexos e interdependentes. Com isso, eles se tornam capazes de articular as necessidades individuais de cada colaborador, de sua equipe, das tecnologias e processos de suas áreas e da interface com outras áreas, para que possam atender as necessidades do negócio.  

O que é o curso "Ferramentas de Coaching para gestores"?

Um campo de treinamento de recursos para enfrentar desafios da gestão da complexidade: este é o curso Ferramentas de Coaching para gestores.

Imagine como seria gerar senso de responsabilidade de cada indivíduo da equipe sobre si próprio e sobre sua participação no todo. Como seria se a liderança tivesse a clareza sobre o que realmente importa, estando à serviço da facilitação do fluxo de comunicação genuína entre os membros da equipe e que, com isso, cada indivíduo também se colocasse a serviço do que precisa de atenção na empresa. Quais benefícios essa empresa teria?

Por meio de ferramentas inovadoras de coaching, focaremos sobretudo competências relacionais, de comunicação, integração e participação, que auxiliam o gestor a desenvolver sua equipe. Num curso prático e vivencial, oferecemos ferramentas conversacionais que auxiliem os líderes no dia a dia da gestão, tais como:

  • escuta ativa e qualificada;
  • como formular boas perguntas;
  • investigação apreciativa;
  • pactos e compromissos consistentes;
  • feedback integrador.

Objetivos

Para que usar o curso “Ferramentas de Coaching para gestores”?

Queremos que você lidere com recursos úteis para enfrentar desafios reais da gestão e alcançar resultados produtivos.

  • Realizar uma coordenação efetiva de equipes e atividades.
  • Gerir pessoas, contribuindo com o desenvolvimento de competências e habilidades.
  • Auxiliar no processo de tomada de decisões, promovendo um espaço para a manifestação da inteligência coletiva presente nas equipes e organizações.  
  • Identificar perfis e talentos na equipe.

Como funciona?

Como acontece o curso “Ferramentas de Coaching para gestores”?

Este curso também integra a formação em Metodologias Inovadoras do Território Appana, nossa curadoria de metodologias para a gestão da complexidade e pensamento sistêmico. O curso “Ferramentas de Coaching para gestores” é uma oficina independente que ocorrerá em um fim de semana, somando 14h de aulas presenciais mais materiais de apoio e práticas. Temos o compromisso de fornecer bases sólidas de conhecimento, desenvolver a envergadura do pensamento com qualidade, profundidade e respeito-mútuo. É neste contexto que investiremos em seu autodesenvolvimento.

Quando?

De 13 a 16 de Maio de 2019, das 19h30 às 22h30

 

Sede do Appana – Território de Aprendizagem
Rua Simpatia, 348 – Vila Madalena – São Paulo (SP)

Paulo Corniani

Sociólogo pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (ESP), com pós-graduação em Dinâmica dos Grupos. Coach com formação ontológica, reúne vasta experiência em projetos de coaching em organizações.

É consultor sênior no trabalho com grupos, com mais de 10 anos de atuação na área educacional, trabalhando com parcerias entre as esferas pública e privada.

João Paulo

Coach ontológico e pós-graduado em Finanças pelo Insper. Construiu sua carreira no mercado financeiro, passando por bancos e boutiques de investimentos altamente sofisticados, chegando a COO de uma empresa de investimentos com R$ 1 bilhão sob gestão. Hoje é sócio executivo do Appana. Liderança, negociação, mediação de conflitos, formação de equipes foram as habilidades que mais desenvolveu em sua carreira executiva.

site desenvolvido por Good Pixel | Imagens Alberto Lefréve | Textos Incipit Hub